terça-feira, outubro 28, 2003

Acabo de detectar uma nova mancha em mim. Ando a coleccioná-las há uma vida e parece-me que ainda trago umas quantas de outras andanças. Mau sinal este de não nascer perfeita. Enfim, desfeita...
Esta mancha aponta para uma tíbia mancha na zona frontal do meu carácter: radial direita do hemisfério norte. O que significa que sou tragicamente afectada pela falta de coragem. Não em todas as situações, mas nas que mais notoriamente necessitariam de uma boa dose de "guts".
Ou seja, não me pronuncio quando o que ouço não está totalmente de acordo com o que penso, sobretudo quando alguma coisa grita cá dentro que devo meter acolherada.
Por exemplo, indicaram-me o www.assumidamente.blogspot.com, que fui a correr ver. Achei graça, li algumas coisas, sorri e, depois, espreitei os comentários e veio-me ao de cima a tibieza toda.
Apetecia-me crucificar alguns, riscar outros a vermelho com letras gordas, barafustar, dar nomes às coisas. Mas não fiz nada disso. Li simplesmente e reli e entediei-me. Por razão nenhuma em especial, a não ser a de pensar que há, de facto, quem façaa do comentário e da escrita uma espécie de artesanato da vida, o que nada teria de mal se não fosse apenas isso e nada mais além da total ausência de conteúdo.
Pronto, já estou a dizer mal de alguém e a atirar a minha mancha para as manchas dos outros...
Penitencio-me, mas não me arrependo. Afinal, isto é uma das minhas manchinhas...

Sem comentários: